Telefone: +55 (47) 3023--7475 / Cel.: +55 (47) 99274-7475

Busca rápida: ok




Diferencial competitivo



Nesheim, John, L.
Diferencial competitivo/ John Nesheim; tradução Adriana Rieche. – Rio de Janeiro: BestSeller, 2007.


"Se você está pensando em abrir seu próprio negócio ou revitalizar uma empresa que está consolidada, este livro mostra como posicionar-se de modo pioneiro, adotando o que John L. Nesheim chama aqui de diferencial competitivo.
O que é diferencial competitivo? É uma vantagem tão grande sobre seus concorrentes que chega a ser desigual. Se você tem uma ideia para um novo empreendimento, se sua meta é dominar um novo território, se você se concentra em um mercado que ninguém enxergou ainda, então você detém essa vantagem.
Neshein explica o conceito, mostra como desenvolvê-lo e ainda fornece exemplos de como usá-lo para criar novos negócios de classe mundial. Apresenta também os meios pelos quais o sucesso – pela força da competição diferencial – impulsionou as ideias que se tornaram marcas reverenciadas e padrão para a indústria mundial.
Para mostrar como usar o diferencial competitivo a seu favor, o autor propõe um modelo bastante claro, calçado essencialmente em três fundamentos:
- Terceirizar todas as atividades em que você não é bom,
- Concentra-se nas atividades que possam ser diferenciadas,
- Buscar uma característica única e consistente que não possa ser copiada.

Vários estudos de caso exemplificam a integração desses três princípios a outros elementos essenciais e o desenvolvimento do diferencial competitivo nas mais diversas áreas – marketing, vendas, operações – e de variados modos. A fabricante de pagers RIM, por exemplo, chegou ao topo do mercado de serviços de e-mail para celulares com o BlackBerry, empregando o diferencial competitivo que somente ela possuía – a tecnologia e a infraestrutura para o desenvolvimento de pagers. Já a gigante Dell criou seu diferencial focando na colocação do produto: na primeira fase da revolução dos computadores pessoais. Michael Dell enxergou na venda direta ao consumidor um segmento de mercado extremamente subestimado, e concentrou-se em atende-lo da melhor maneira possível. Hoje a empresa é a maior fornecedora mundial de PCs.

Diferencial competitivo é um guia essencial para todos os gerentes responsáveis pelo lançamento de um novo produto ou serviço e para todos os empresários – atuais e futuros – que planejam dar início a um novo negócio. Descubra como aproveitar a força desse diferencial, destacar-se da concorrência e estruturar um negócio próspero, sólido e duradouro."

 


 



 


    •  Quem Somos

    •  Amplitude de Conhecimento

    •  Alianças Estratégicas

    •  Termos de Serviço

    •  Livros

    •  Artigos

    •  Nossa Agenda

    •  Contato

 


 


Contato:
+ 55 (47) 3023-7475


+ 55 (47) 99274-7475

Atendimento pessoal:
De 2ª a 6ª feira, das 14h até 18h

e-mail: atendimento@strategion.com.br

 

 

 

Cadastre-se para receber as novidades:

Nome:  
e-mail: ok

    STRATEGION ESCOLA DE ESTRATÉGIAS E PESSOAS © 2015 | Todos os Direitos Reservados

www.holistic.com.br