Telefone: +55 (47) 3023--7475 / Cel.: +55 (47) 99274-7475

Busca rápida: ok




A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho



Anderson, Chris.
A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho / Chris Anderson; tradução Afonso Celso da Cunha Serra. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2006 – 14ª reimpressão.

"O que acontecerá quando tudo no mundo se tornar disponível para todos? Quando o valor conjunto de todos os milhões de itens que talvez vendam apenas uns poucos exemplares for igual ou maior do que o dos poucos itens que vendem milhões cada um? Quando um grupo de crianças sem intenção de lucro for capaz de gravar uma canção ou produzir um vídeo, distribuindo-os pelas mesmos meios eletrônicos explorados pelas mais poderosas empresas de grande porte?
Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired explorou pela primeira vez o fenômeno da Cauda Longa em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo.
Usando o mundo dos filmes, dos livros e das músicas, mostrou que a Internet deu origem a um novo universo, em que a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volumes de vendas, é igual à receita total dos poucos grandes sucessos. Então, cunhou o termo ‘Cauda Longa’ para descrever essa situação, o qual, desde então, tem cito citado com destaque pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação em todo o mundo.
‘Embora ainda estejamos obcecados pelos sucessos do momento’, escreve Anderson, ‘esses hits já não são mais a força econômica de outrora. Mas, para aonde estão debandando aqueles consumidores volúveis, que corriam atrás do efêmero? Em vez de avançarem como manada numa direção, eles agora se dispersam ao sabor dos ventos, à medida que o mercado se fragmenta em inúmeros nichos’.
Agora, neste livro tão esperado, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades daí decorrentes: para novos produtores, para novos agregadores e para novos formadores de preferências. Ele também analisa a economia da reputação; o fim dos estoques; o efeito Wal-Mart; o poder da produção colaborativa e a ascensão de uma grande cultura paralela. E ainda demonstra como a economia da Cauda Longa se aplica a indústrias tão dispares quanto brinquedos, propaganda e utensílios de cozinha. Finalmente, sugere a observância de nove regras para atual na Economia de Cauda Longa.
Em outras palavras, oferece um vislumbre de um futuro que já está presente."

 


 



 


    •  Quem Somos

    •  Amplitude de Conhecimento

    •  Alianças Estratégicas

    •  Termos de Serviço

    •  Livros

    •  Artigos

    •  Nossa Agenda

    •  Contato

 


 


Contato:
+ 55 (47) 3023-7475


+ 55 (47) 99274-7475

Atendimento pessoal:
De 2ª a 6ª feira, das 14h até 18h

e-mail: atendimento@strategion.com.br

 

 

 

Cadastre-se para receber as novidades:

Nome:  
e-mail: ok

    STRATEGION ESCOLA DE ESTRATÉGIAS E PESSOAS © 2015 | Todos os Direitos Reservados

www.holistic.com.br